• Terça, 23 de Junho de 2026

Ivonete Mendonça solicita implantação de uma sala de Hemodiálise no município


A Câmara Municipal realizou na segunda-feira (22), a 58ª (quinquagésima oitava) sessão ordinária com a presença de dez dos onze vereadores e foi transmitida ao vivo pela página da Casa no Facebook e no canal do YouTube, ficando gravada à disposição.

A vereadora Ivonete Mendonça Borba (PSDB), fez indicação ao Exmo. Sr. Mauricio Simões Correia – Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, ao Exmo. Sr. José Roberto Teixeira – Deputado Estadual e à Sra. Zeine Mustafá de Souza Silva – Secretária Municipal de Saúde, objetivando que sejam desenvolvidos esforços para viabilizar a implantação de uma sala de Hemodiálise no município de Ivinhema.

“Esta minha indicação estou solicitando ao prefeito Juliano Ferro, a secretária de saúde, doutora Zeine, ao deputado estadual, senhor José Teixeira, ao secretário de estado de saúde, Maurício Simões Correia, que estudem a possibilidade da implantação de um centro de Hemodiálise aqui no nosso município de Ivinhema.
Todos nós temos conhecimento do sofrimento desses pacientes que saem daqui e vão para Dourados para fazer Hemodiálise. Nós temos 19 pessoas aqui no nosso município e é um sofrimento enorme porque quando a pessoa, ela já tem o diagnóstico que ela tem que fazer hemodiálise, já é bastante sofrido e quando tem que ir no transporte para Dourados ou muitas vezes for até Ponta Porã, o sofrimento dobra e nós temos conhecimento que não é somente para o paciente que está fazendo Hemodiálise, o sofrimento é para todas as famílias, então se nós tivermos esse centro de Hemodiálise aqui no nosso município de Ivinhema, nós poderemos estar atendendo Angélica, Novo Horizonte do Sul, quantas pessoas que nós poderemos ajudar. Então vai ser de suma importância para nós amenizarmos o sofrimento dessas pessoas”, justifica Ivonete.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.